YAMBA!
Por Pedro Hey Branco
Artista com Y maiúsculo.
Yamba era tudo. Palhaço, malabarista, chef de cozinha, ativista, ator, músico, amigo, confidente, polêmico, inquieto, mágico, misterioso, talentoso, generoso… Entre ofícios, talentos e adjetivos, Yamba era um cara quase indefinível, se não fosse pela palavra amor. Era um cara que amava o que fazia, amava os amigos, amava a família.
Proporcionou sorrisos e muitas emoções nas plateias que tiveram o privilégio de assisti-lo. Marcou uma geração de artistas ao desafiar os próprios limites. Revolucionou ao transformar o ofício que escolheu na própria vida. Respirava arte e deixou um legado imensurável para a cena circense de Curitiba, do Paraná, do Brasil e do mundo.
Muitos trabalhos do Yamba se destacaram, fez parcerias com muitos artistas. Para nós, do Trio Quintina, Yamba foi essencial, pedra fundamental de um dos projetos que marcou nossa história: o Cyrk – Circo Musical do Trio Quintina!
Yamba foi perfeito, o picadeiro era a casa dele. Nos emocionou com uma performance impecável que até hoje nos surpreende e nos alegra. Queremos lembrar dele assim, sempre com essa alegria e magia própria deste grande artista.
Adeus, Yamba! Fique em paz, grande amigo!
Trio Quintina e equipe