O TRIO – Gustavo Schwartz
Gustavo Schwartz – guitarra, cavaquinho, percussão, voz
Autodidata, começou a tocar violão em casa com o auxílio e incentivo do pai, ainda aos 11 anos de idade. Mais tarde, com 13 anos, ganhou uma guitarra e fez algumas aulas com o professor Milton, na escola Clave de Som em Curitiba. As aulas duraram apenas quatro meses, porém foram de fundamental importância para sua formação musical.
Em 1991 formou uma banda de rock com seus irmãos e desenvolveu um trabalho “cover” durante anos em bares de Curitiba e interior do Paraná. Fez aulas de violão com o professor André Egg no Conservatório de MPB de Curitiba por 1 ano (1996) e participou de uma oficina com o guitarrista Nelson Faria. Mais tarde fez aulas de harmonia e improvisação com Luis Otávio Almeida e prática de canto com Suzie Franco. Também estudou piano por 2 anos com a professora Miriam Bonk.
A partir de 1997 derivou para a Música Popular Brasileira formando com seu irmão Gabriel Schwartz e Fabiano Silveira o Trio Quintina, grupo em que atua com a guitarra, o cavaquinho, instrumentos de percussão e arranjos vocais. Com o Trio Quintina gravou e lançou vários CDs e DVDs, além da realização de inúmeros shows, turnês e projetos. Foi também cavaquinista do grupo Jacobloco e fez participações como músico convidado em gravações e shows de outros artistas.
Paralelamente ao trabalho com a música sempre atuou na sua área de formação, a Educação Física, auxiliando na formação de crianças e adolescentes através do esporte, mais especificamente o Futsal.